Tite recebe aviso de demissão e entra em parafuso

Apesar de ter respaldo da diretoria para continuar no cargo até o final da temporada, Tite tem uma sombra que pode atormentar bastante sua vida. Após fazer um trabalho abaixo do esperado, Marcelo Gallardo foi demitido do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e está disponível no mercado. A informação chegou até os ouvidos do comandante gaúcho.

O técnico argentino sempre foi um grande desejo da direção e de vários torcedores flamenguistas. Entretanto, Tite foi o escolhido para assumir o cargo deixado anteriormente por Jorge Sampaoli. Dessa forma, o treinador brasileiro será ainda mais cobrado por resultados e bom desempenho em campo.

Conquistando vários títulos no River Plate (ARG), Marcelo Gallardo deixou o comando da equipe e ficou um tempo sem trabalhar. Inclusive, ele recusou propostas de alguns clubes europeus, como Sevilla (ESP) e Lyon (FRA). Porém, aceitou a chance de treinar o time saudita.

Chegou até Tite que um velho conhecido está disponível no mercado

Mesmo tendo jogadores de peso no elenco: como Karim Benzema, Kanté e Fabinho, o técnico teve resultados ruins. Em 30 partidas, foram 14 vitórias, três empates e incríveis 13 derrotas. No Campeonato Saudita, Marcelo Gallardo deixou o clube apenas na quinta colocação, fora da zona de classificação para a Champions Asiática.

Tite chegou na reta final do Campeonato Brasileiro e ajudou o time a conseguir uma vaga direta na Copa Libertadores. Nesta temporada já conquistou o Carioca, mas no torneio continental teve alguns resultados negativos e no Brasileirão o elenco apresentou um futebol abaixo do esperado.

Mesmo com o Rodolfo Landim informando que mantém a decisão de continuar com Tite, os bastidores do Flamengo começam a fazer burburinho sobre a possibilidade do Mengo tentar a contratação de Marcelo Gallardo.

Comentários estão fechados.