Flamengo encontra solução e recebe dois reforços de Copa do Mundo para acabar com a crise
Tricampeão da Copa Libertadores, com os títulos conquistados em 1981, 2019 e 2022, o Flamengo entrou na atual edição da principal competição do continente como um dos grandes favoritos ao troféu. Passadas quatro rodadas da fase de grupos, porém, o Rubro-Negro vive situação delicada para se classificar para o mata-mata.
Com apenas uma vitória até aqui, o time comandado pelo técnico Tite soma quatro pontos e ocupa somente o terceiro lugar do Grupo E, atrás de Palestino com seis e Bolívar, líder da chave com 100% de aproveitamento. Precisando desesperadamente de vitórias para avançar de fase, o Flamengo pode ter reforços importantes.
Para espantar a crise instaurada na Gávea após acumular apenas um triunfo nos últimos seis compromissos na temporada, o Flamengo confia que terá os astros Arrascaeta e Erick Pulgar na próxima rodada da Libertadores, quando o Mais Querido receberá o Bolívar no Maracanã. A dupla não atua desde o dia 28 de abril.
O volante chileno teve uma entorse no tornozelo esquerdo e ficou com o local muito inchado e dolorido, mas exames de imagem mostrarem que não foi uma lesão grave. Já Arrascaeta teve uma lesão na coxa direita, mas já iniciou a fase de transição para o campo. Ele, inclusive, tem chances de enfrentar o Corinthians no sábado (11).
Confira a agenda do Flamengo na temporada
- 11/05, 16h00: Corinthians (C) – Brasileirão
- 15/05, 21h30: Bolívar (C) – Copa Libertadores
- 18/05, 21h00: Vasco (F) – Brasileirão
- 22/05, 21h30: Amazonas (F) – Copa do Brasil
- 28/05, 21h00: Millonarios (C) – Copa Libertadores
- 02/06, 16h00: Athletico-PR (F) – Brasileirão
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.