Flamengo perdeu pontos e despencou na Libertadores
Tricampeão da Copa Libertadores da América, conquistando o sonhado título continental em 1981, 2019 e 2022, o Flamengo sonha em se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão do torneio na atual temporada. Considerado um dos grandes favoritos ao troféu, o Mais Querido, no entanto, tem tropeçado no início de sua caminhada.
Perdendo pontos contra Millonarios (empate por 1 a 1) e Bolívar (derrota por 2 a 1), o Flamengo ocupa apenas a segunda colocação do Grupo E e precisará de uma grande combinação de resultados para alcançar o primeiro posto da chave. Com 100% de aproveitamento, o clube boliviano é o atual líder e tem classificação encaminhada.
Voltando à campo pela Libertadores na próxima terça-feira (07), o time comandado pelo técnico Tite viaja até o Chile em um confronto direto pelo segundo lugar. Com um ponto a menos, o Palestino lutará pela vitória para ultrapassar o Mengão. A partida será disputada no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, na cidade de Coquimbo.
Depois de medir forças com os chilenos, o Flamengo terá dois compromissos em casa: contra o líder Bolívar, no dia 15, e contra o lanterninha Millonarios, este no dia 28. Em caso de classificação, o clube conhecerá seu adversário nas oitavas de final no dia 3 de junho, data reservada pela Conmebol para o sorteio dos confrontos.
Veja a agenda do Flamengo na Libertadores
- 07/05, 21h00: Palestino x Flamengo – Francisco Sánchez Rumoroso – ESPN e Star+
- 15/05, 21h30: Flamengo x Bolívar – Maracanã – Globo e Paramount+
- 28/05, 21h00: Flamengo x Millonarios – Maracanã – ESPN e Star+
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.