Confirmado! Flamengo já fez proposta para contratar Robinho
Em 2015, o Flamengo buscava montar um elenco competitivo para disputar os principais campeonatos daquela temporada. Mesmo não tendo o mesmo poder financeiro de agora, o Rubro-Negro tentava ser ousado no mercado da bola e fez uma investida para contratar Robinho, que estava emprestado ao Santos, mas não iria continuar no alvinegro paulista.
Sabendo disso, a diretoria do Flamengo chegou a se reunir com representantes de Robinho para saber mais informações e qual a possibilidade do atacante defender o clube carioca. Entretanto, a forte ligação com o peixe fez o jogador recusar o convite do Mais Querido.
Durante entrevista concedida ao programa ‘Arena Sportv’, o atleta revelou que um ano antes já havia recebido uma proposta para defender as cores do Mengo. Entretanto, recusou.
Flamengo tentou levar o brasileiro, mas negociação não avançou
“Tive proposta do Flamengo, sim. É um time grande, tem uma torcida muito bonita, gosto do time. Mas logo que recebi a proposta, agradeci o convite e rejeitei, porque sempre deixei claro que nunca vestiria outra camisa que não fosse a do Santos no Brasil. Estou feliz aqui e não tenho vontade de jogar por outro clube”, revelou o futebolista.
Deixando o Santos, Robinho se transferiu para o Guangzhou Evergrande, da China, onde permaneceu por seis meses. Apesar de ter informado que não defenderia nenhum time brasileiro, o atacante assinou com o Atlético-MG no começo de 2016.
Após tentar a contratação de Robinho, sem sucesso, o Flamengo buscou outros nomes disponíveis no mercado e nunca mais fez outra oferta ao atleta. Em 2015, o Rubro-Negro tinha Alecsandro e Marcelo Cirino para comandar o ataque. Depois vieram outros jogadores.
Comentários estão fechados.