Confirmado! Flamengo foi prejudicado contra Botafogo?
Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Botafogo duelaram na manhã de domingo (28), às 11h (horário de Brasília). O alvinegro carioca saiu vencedor, por 2 a 0, mas um lance polêmico gerou ampla discussão. Vários torcedores alegaram que o Rubro-Negro foi prejudicado.
No embate, Luiz Henrique e Savarino balançaram as redes e decretaram os três pontos ao time comandado por Artur Jorge. Entretanto, a arbitragem de Raphael Claus foi assunto e a própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisou intervir.
O principal questionamento levantado pelo Mais Querido foi na origem do segundo gol. No lance em questão, Diego Hernández rouba a bola de Fabrício Bruno após uma disputa. Os atletas do Fla reclamaram de falta, mas a arbitragem mandou seguir. Na sequência, Savarino saiu na cara de Rossi e anotou o segundo do glorioso no jogo.
Lance polêmico entre Flamengo e Botafogo foi divulgado, mas questionamento permaneceu
Na tarde de domingo (28), a CBF divulgou o áudio do Var na hora do lance. A gravação mostrou claramente a fala de Raphael Claus justificando os motivos da jogada ter sido validada. “Nada. Ele se atira. Cavou muito, jogou a perna, não tem empurrão, nada. Muito claro. Não foi falta, gol confirmado. Já checou, não tem contato”, disse o juiz aos jogadores em campo.
Apesar de vários torcedores do Flamengo alegaram que não foi falta em Fabrício Bruno, eles ficaram na bronca pelo fato de Luiz Henrique não ter sido amarelado pela comemoração. Vale lembrar que logo na sequência, o atacante recebeu cartão amarelo por uma falta no meio de campo.
Com o resultado negativo, o Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão, somando nove pontos. Já o Rubro-Negro, caiu algumas posições, terminando em oitavo lugar, com sete tentos.
Comentários estão fechados.