Flamengo entrou com tudo para contratar Franck Ribéry
Em 2019, o Flamengo montaria um time que acabou conquistando o Brasil com um futebol impressionante e nomes de peso. Um deles era companheiro de Franck Ribéry, no Bayern de Munique (ALE). Inclusive, o francês tentou convencer o amigo a não ir para o Rubro-Negro e assinar com o time da Arábia Saudita.
O lateral-direito Rafinha estava no time alemão e tinha recebido sondagens do futebol árabe. Seu companheiro de clube, Ribéry, disse que seria interessante o brasileiro se transferir para lá ao invés de ser contratado pelo Flamengo. Entretanto, tudo deu certo e o defensor chegou ao Mais Querido em junho de 2019.
A respeito do assunto, o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, falou sobre o acontecimento em uma entrevista para o podcast ‘Mundo GV’, revelando bastidores dessa história e dizendo como foi a chegada do lateral.
Mesmo tendo dificuldades, o Flamengo conseguiu trazer jogador que fez história no clube
“Eu achava que poderia perder a contratação do Rafinha, em 2019. Ele estava no Bayern de Munique, ainda faltava seis meses de contrato, mas eu acreditava que poderia tirar ele em janeiro. Eu tinha que segurar até a próxima janela, e as propostas pro Rafinha não paravam de chegar. A última era o Ribéry querendo levar ele para Arábia Saudita, eu falei: ‘F*d**”, disse o cartola.
O VP concluiu: “Eu fui segurando com ele e os agentes. O Rafinha foi um cara muito legal e deu certo a contratação. Depois que está aqui é fácil, mas ele tinha 14 anos de Alemanha. É uma decisão de vida”, disse o VP de futebol.”
Se juntando a Rafinha, o Flamengo trouxe outro nome de peso que também estava na Europa, Filipe Luís. Além disso, ainda confirmou a chegada de Arrascaeta, Gabigol, Gerson e Bruno Henrique.
Comentários estão fechados.