Proposta pelo novo estádio do Flamengo já está na mesa
Na última quinta-feira (04), a história envolvendo a construção do estádio do Flamengo teve um novo capítulo. Após o Rubro-Negro desenvolver uma proposta para tirar definitivamente a ideia do papel, uma notícia negativa deixou os torcedores preocupados.
O Flamengo criou um ‘Plano B’ caso a negociação envolvendo o terreno do Gasômetro não desse certo. A ideia da diretoria era ter a Terra Encantada, localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como opção. Entretanto, o subprefeito da região, Raphael Lima, descartou a possibilidade do Rubro-Negro utilizar a praça esportiva.
Dessa forma, a única alternativa do Mais Querido é adquirir o local administrado pela Caixa Econômica Federal e avaliado em R$ 250 milhões. Inclusive, o Mengão pretende apresentar uma proposta de compra.
Flamengo se planeja para tirar proposta do papel
Vale destacar ainda que a instituição financeira planeja comercializar o espaço para arrecadar fundos. Isso poderia ser utilizado pelo Fla na aquisição do terreno.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre a situação e esclareceu pontos importantes sobre a compra do Gasômetro.
“Mesmo que a gente tenha acesso a esse terreno, se nós formos cuidar de todo o trabalho de licenciamento, as discussões que a gente vai ter junto com a prefeitura com relação à mobilidade das pessoas, as diversas aprovações e o tempo de construção, isso é um projeto para cinco anos pelo menos”, destacou o mandatário.
Landim concluiu dizendo: “(…) Por enquanto o que a gente quer mesmo é ter acesso a esse terreno, que a gente acredita que é muito importante para que a gente possa depois desenvolver esse projeto com calma.”
Enquanto nada acontece, o Flamengo continua usando o Maracanã e dividindo o consórcio ao lado do Fluminense.
Comentários estão fechados.