Fabrício Bruno tem lesão e pode desfalcar Mengão por longo tempo
Em relação a departamento médico, o Flamengo é inundado cada vez mais de notícias ruins. O Mengão não pode esperar que um jogador se recupere para, logo em seguida, outro aparecer com uma lesão considerada séria. Esse número alto de desfalques também é um empecilho para Paulo Sousa engrenar o entrosamento do time.
Agora, mais uma notícia ruim. Fabrício Bruno, que não joga desde a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, devido a um trauma no pé esquerdo, teve uma lesão ligamentar muito rara diagnosticada no local.
O zagueiro tem feito tratamento conservador para evitar uma cirurgia no local, mas essa hipótese ainda não está descartada. Ao longo dessa semana, o jogador realizará novos exames de imagem para definir quais serão os próximos passos do tratamento.
O objetivo é evitar ao máximo a operação. A planta do pé é um local muito sensível para um jogador de futebol. Ele teria que fazer o procedimento nesse local. Ele saiu do FlaFlu reclamando de dores no joelho, mas exames específicos detectaram a rara lesão nos ligamentos profundos.
Mais tempo fora
O Flamengo optou pelo tratamento conservador, que demoraria entre oito a 10 semanas. Além disso, no fim de abril, o clube tentou tratamento com corticoides para diminuir as dores de Fabrício – apenas por isso, ele já ficaria fora por mais tempo, para evitar riscos de cair no exame antidoping. Caso ele faça cirurgia, deve ficar fora por três a cinco meses.