Perfil de Milton Neves anunciou morte de Faustão
O apresentador de televisão Milton Neves informou nesta sexta-feira (22) que Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, havia falecido. Entretanto, o comunicador afirmou que seu perfil foi hackeado e a notícia não era verdadeira. Dessa forma, o lendário âncora do ‘Domingão do Faustão’ segue internado no hospital e continua vivo.
Pouco tempo após a informação ser publicada, Milton Neves apareceu dizendo que seu perfil tinha sido hackeado. A publicação feita nos Stories foi apagada logo em seguida. “Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão”, disse o também jornalista, se desculpando pelo que ocorreu.
“Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável”, completou o comunicador brasileiro.
Milton Neves esclareceu que seu perfil foi hackeado, a notícia era falsa e se desculpou
Importante esclarecer que Faustão se encontra no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando de um transplante de rim realizado no dia 26 de fevereiro.
De acordo com o colunista do portal R7, Flávio Ricco, o apresentador está bem, tem feito caminhadas, exercícios de fisioterapia e conversado bastante com quem vai visitá-lo.
O perfil de Milton Neves havia publicado no seu Instagram um card com a foto de Faustão e a legenda: “Acaba de afalacer Faustão aos 73 anos. Morreu hoje, apresentador querido. Luto. Acabou de confirmar no hospital em São Paulo.” Porém, tudo não passou de uma falsa informação promovida de maneira ilegal por pessoas que invadiram a conta do jornalista.
Essa não é a primeira vez que esse tipo de notícia é publicada e hackers invadem a conta de um famoso promovendo ‘fake news’.
Comentários estão fechados.