Surge motivo que pode complicar novo estádio do Flamengo
O Flamengo negocia com a Caixa Econômica Federal a compra do terreno do Gasômeto, na zona portuária do Rio de Janeiro, para que no local seja construído o novo estádio do Mengão. Em entrevista ao site ‘Poder 360’, o presidente da instituição financeira, Carlos Vieira, comentou sobre a negociação que o banco tem com o clube carioca.
No início deste mês de março, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, apresentou o projeto de construção à Caixa. Segundo Carlos Vieira, as conversas ainda estão no começo e as partes precisam entrar num acordo quanto ao lado financeiro do negócio. Por conta disso, ainda é muito cedo para cravar que o terreno será vendido ao time rubro-negro.
“Estamos em fase preliminar para encontrar os termos de interesse comum. A área desejada, do Gasômetro, no centro urbano do Rio de Janeiro, é muito bem localizada. Nós temos alguns parâmetros porque a Caixa administra um fundo de investimento, onde há o chamado Cepac e há uma relação direta entre o valor do Cepac e o metro quadrado. É uma conta aritmética”, declarou.
Flamengo ainda não chegou a acordo com a Caixa
Apesar de revelar o impasse financeira que existe entre Flamengo e Caixa, Carlos Vieira está otimista quanto à resolução do acordo e acredita que a novela pode ter um final feliz até o fim de 2024. Pelo lado do clube carioca, a diretoria rubro-negra saiu da reunião do início de março bem confiante de que o novo estádio do Mengão poderá começar a ganhar forma muito em breve.
Comentários estão fechados.