Mauro Cézar perde processo e ficará sem R$ 3,1 milhões
O jornalista esportivo Mauro Cézar Pereira perdeu parcialmente o processo que movia contra a ESPN, empresa pelo qual trabalhou por muitos anos. Atualmente na Jovem Pan e no Canal Goat, o comentarista pediu um valor estimado de R$ 3,1 milhões na Justiça, mas a emissora ganhou a ação num primeiro momento.
De acordo com informações do portal ‘UOL’, Mauro Cézar teria colocado a ESPN na Justiça em 2021 e desde então o caso corre na 28ª Vara do Trabalho de São Paulo. O jornalista pediu um reconhecimento de dois vínculos empregatícios, já que atuava nas funções de comentarista e de chefe de reportagem. Por muitos anos, ele foi considerado um dos principais nomes da emissora no Brasil.
Além disso, Mauro Cézar alega que teria perdido alguns ganhos depois de se tornou um profissional exclusivo da ESPN, medida que foi adotada pela empresa recentemente. Inclusive, foi por esse motivo que o jornalista deixou a emissora em 2020. Além de estar fixo na Jovem Pan e de comentar partidas no Canal Goat, Mauro também tem um canal próprio no Youtube onde fala sobre futebol.
Mauro Cézar perde ação trabalhista contra a ESPN
O pedido de Mauro Cézar foi negado em primeira instância e o jornalista recorreu da decisão, abrindo o julgamento na segunda instância logo em seguida. No entanto, a Justiça de São Paulo reconheceu que o profissional teve apenas um vínculo como chefe de redação, o que equivale a 15% do montante total, descartando a possibilidade de receber os vencimentos como comentarista esportivo.
Comentários estão fechados.