Gabigol está banido do futebol por fraude no doping?
Na última segunda-feira (18), Gabigol foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O jogador está sendo acusado de fraudar um exame antidoping. Caso seja condenado, o atacante pode pegar até quatro anos de suspensão. Entretanto, a expectativa nos bastidores da Gávea é de que ele seja absolvido.
Segundo informação do Globo Esporte, além de Gabigol outras duas pessoas estiveram presentes na audiência. Bichara Neto, advogado que defendeu Paolo Guerreiro na suspensão por doping nos tribunais da Fifa em 2017, e Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Rubro Negro, acompanharam o futebolista.
A audiência será online, na tarde de segunda (18). O ídolo do clube carioca deve aproveitar a oportunidade e depor sobre o assunto. Vale lembrar que no dia 8 de abril de 2023, o rapaz foi denunciado por demorar a realizar o exame antidoping, se recusando a cumprir algumas instruções. Com exceção do atacante, todos os atletas do clube fizeram corretamente a apuração.
Se for condenado, Gabigol pode cumprir alguns anos de pena
Os responsáveis por realizar a análise alegaram que o camisa 10 supostamente não teria realizado o exame antes do treinamento, após as atividades foi comer e teria tratado a equipe com desrespeito. Somado a isso, o jogador não seguiu os procedimentos indicados, pegando o vaso coletor sem avisar a ninguém e teria se irritado ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta.
Por fim, entregou o vaso aberto, contrariando a orientação recebida. Vale ressaltar que, conforme o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, caso Gabigol seja culpado e condenado, ele poderá, conforme o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, caso. Entretanto, ainda pode recorrer da decisão.
Importante ressaltar que, apesar de ser denunciado por supostamente tentar fraudar o exame antidoping, o resultado da apuração acabou dando negativo.
Comentários estão fechados.