Bebeto finalmente revela a verdade sobre sua saída do Flamengo
O craque Bebeto voltou a comentar sobre a sua polêmica transferência do Flamengo para o Vasco em 1989. Em entrevista ao podcast do ex-goleiro e atual apresentador Getúlio Vargas, o ex-atacante contou que sofreu muito com a sua saída do clube rubro-negro, mas entende que não foi valorizado na equipe do coração e que precisou deixar o passado para trás.
“Eu nunca pensei em sair do Flamengo. Fui pro Vasco e fui tratado com tanto carinho por essa torcida aí que eu não esqueço. Mas não teve jeito, cara. Na época eu cheguei até a desistir. em 89 eu tava disputando a Copa América, eu fiz tudo para renovar com o Flamengo. Tudo, tudo. Eu fui falar até com o (George) Helal (presidente do clube)”, revelou Bebeto.
Na época, Bebeto era um dos grandes nomes do elenco do Flamengo e já tinha conquistado uma série de títulos com a equipe rubro-negra, incluindo o Campeonato Brasileiro. Com a notícia de que deixaria o Mengão para jogar no rival Vasco, os flamenguistas começaram a tratar o atacante como um ‘traidor’.
Bebeto revela motivo de ter trocado o Flamengo pelo Vasco
Em outras entrevistas, Bebeto relembrou ainda que até foi vítima de ameaças por parte da torcida do Flamengo e que ia treinar no Vasco escoltado por seguranças. No entanto, o ex-jogador garante que não foi o culpado pela sua saída da equipe rubro-negra.
“Minha esposa jogava vôlei no Flamengo, ela tava até lá comigo. Eu cheguei pra ele (Helal) e disse: ‘Poxa eu tô com uma proposta aqui irrecusável, mas eu fico pela metade, se vocês me derem a metade do que eu vou ganhar, fico aqui. Eu não quero sair daqui, é a minha casa’. Poxa foi muito difícil pra mim”, recordou o craque.
Comentários estão fechados.