Julgamento de Robinho vai acontecer e você pode assistir ao vivo
O ex-jogador Robinho será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na próxima quarta-feira (20), em sessão marcada para às 14h, com transmissão do canal oficial do STJ no YouTube. O ex-atacante da Seleção Brasileira foi condenado pela Justiça da Itália por participar de um estupro coletivo anos atrás e corre o risco de cumprir pena no Brasil. O ministro Francisco Falcão será o relator.
Caso a homologação da sentença aconteça, Robinho terá que cumprir uma sentença de 9 anos que foi determinada pela Justiça italiana. O ex-jogador teria então que ser preso no Brasil, já que a Constituição brasileira não permite a extradição de nascidos no país. Ao todo, 15 ministros mais antigos do STJ estarão presentes no julgamento e, para que a sessão seja realizada, é necessário o quórum mínimo de oito ministros.
Para a homologação, a maioria simples terá que votar a favor do pedido feito pela Justiça do país europeu. Mesmo com o julgamento marcado para o dia 20 de março,existe a possibilidade de que a sentença não seja divulgada no mesmo dia. Se algum ministro pedir vista, o julgamento será retomado após 60 dias, com chances de ser extendido por mais 30.
Robinho será julgado na próxima semana no Brasil
O crime cometido por Robinho aconteceu em 2013, dentro da boate Sio Caffé, em Milão, na Itália, quando o atacante atuava pelo Milan. O jogador foi acusado de estuprar uma moça de origem albanesa, junto com outros quatro brasileiros. Em 2017, o atleta foi condenado, recorreu da decisão, mas depois perdeu em todas as instâncias na Justiça italiana.
Comentários estão fechados.