Ex-Flamengo acabou sendo preso no Sudão
Tendo passagem pelo Flamengo, o atacante Paulo Sérgio ficou preso em Cartum, no Sudão, após um conflito armado ser instaurado no país dia 15 de abril de 2023. O rapaz buscou ajuda do governo brasileiro para retornar ao país e fugir da guerra que se iniciou no norte da África.
Além dele, estão outros três jogadores e cinco membros da comissão técnica do clube sudanês Al-Merreikh. Todos os brasileiros estão trancados juntos no prédio em que moram, para fugir da rotina de bombas. Devido aos inúmeros bombardeios que acontecem na capital, Cartum, Paulo Sérgio não conseguia sair do local, onde esteve resguardado com os companheiros de equipe.
O jogador teve passagem pelo Flamengo entre 2007 e 2012, sendo emprestado nesse tempo para alguns clubes, como Figueirense, Estoril (POR) e Náutico. Vestindo a camisa Rubro-Negra, o atacante nunca conseguiu ter grande destaque, sendo pouco utilizado.
Tendo passagem pelo Flamengo, atleta passou por dificuldades na África
Do Brasil, a esposa de Paulo Sérgio, Blanca Bullos, se pronunciou, fazendo vários pedidos ao Itamaraty para os atletas serem resgatados. Ela mantinha contato com o marido via internet, mas o sinal era instável.
A guerra entre paramilitares e forças do governo sudanês começou em abril de 2023 e permanece até os dias atuais. O conflito armado foi iniciado após uma ruptura entre o Exército e os paramilitares das RSF (Forças de Apoio Rápido). Há estimativa de que a batalha tenha feito mais de 12 mil vítimas durante todo esse período.
O ex-Flamengo de 34 anos tenta retomar a carreira em outro clube, agora no Brasil. Depois de breve passagem pelo ABC, Paulo Sérgio retornou ao Náutico para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.