Maycon pega todos de surpresa e decide seu futuro
Um possível desfecho das negociações entre Flamengo, Shakhtar Donetsk e Maycon deixou os torcedores Rubro-Negros na expectativa. No entanto, a situação não teve o desfecho esperado. O volante, que estava na mira do Mengão, optou por permanecer no Corinthians até o final do ano, recusando a oferta do clube carioca.
A decisão foi tomada após uma reunião realizada nesta última terça-feira, 5, envolvendo o jogador, dirigentes do clube paulista e empresários do atleta. O Corinthians, ciente da insatisfação de Maycon com a situação financeira, prometeu quitar a dívida de 11 meses de direitos de imagem do jogador, o que o convenceu a cumprir o restante do contrato.
Flamengo já tinha acerto com Maycon
O Mengão já tinha um acerto com o Shakhtar Donetsk e pretendia firmar contrato com Maycon por quatro anos. No entanto, o jogador optou pela estabilidade e a titularidade garantida no Corinthians, ao invés de enfrentar a concorrência no meio-campo do Mais Querido.
A relação próxima entre Maycon e o técnico Tite foi um fator determinante na tentativa de contratação. O treinador, que deu a primeira oportunidade ao volante no Corinthians em 2016, indicou o jogador para a diretoria flamenguista. Com a incerteza quanto à permanência de Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta durante a Copa América, a comissão técnica buscava reforços para o meio-campo.
O contrato de Maycon com o Corinthians se estende até dezembro, enquanto seu vínculo com o Shakhtar Donetsk tem duração de mais três anos. O jogador está emprestado ao clube paulista desde 2022, devido aos conflitos na Ucrânia.
Com a permanência definida, o Fla deve encerrar o Campeonato Carioca com seu elenco atual, aguardando apenas a integração de De La Cruz, Viña e Léo Ortiz.
Comentários estão fechados.