Arrascaeta deixa o campo de lado e assume nova função no Flamengo
O meia uruguaio Arrascaeta foi o escolhido para representar o Flamengo como capitão na reunião do Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desta terça-feira (5). A ideia da entidade é debater soluções para o calendário do futebol brasileiro e buscar resolver os problemas sobre a violência no esporte. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estará presente no encontro.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’, Arrascaeta será o representante do Flamengo no encontro, já que vem sendo o capitão da equipe neste início de temporada na ausência do meia Gerson, que precisou ser operado na semana passada após apresentar um problema nos rins.
Além de Arrascaeta, a expectativa da CBF é de que os 19 capitães dos outros times da Série A do Campeonato Brasileira também estejam presentes no encontro. O Conselho Técnico também vai contar com dirigentes dos clubes do país, mas não foi informado qual diretor do Flamengo irá acompanhar o meia uruguaio.
Arrascaeta representa o Flamengo em encontro com a CBF
Uma das pautas que será tratada no encontro desta terça é a decisão da CBF de não paralisar o Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América, que será realizada entre 20 de junho e 14 de julho de 2024. Alguns clubes entraram com o pedido na entidade para que o torneio fosse parado mas a entidade negou.
Times como Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco entendem que podem ser prejudicados caso alguns dos seus jogadores sejam convocados para a Copa América. Por isso, a demanda voltará a ser debatida na reunião.
Comentários estão fechados.