Migué absurdo de policial causa prisão em jogo do Vasco
Durante a partida de futebol entre Vasco da Gama e Portuguesa, válida pelo Campeonato Carioca, ocorrida no estádio de São Januário no último domingo, 3, um episódio atípico chamou a atenção, aparecendo na imprensa como mais um fato insólito na história do futebol brasileiro.
Conforme relatado pela rádio CBN, um policial militar, em seu dia de folga, optou por uma conduta inadequada ao usar sua farda para entrar no estádio sem adquirir ingresso, uma atitude que contraria as expectativas de comportamento para membros da força pública. Mas a situação consegue ficar ainda pior.
Policial militar dá migué para ver o Vasco
Após acessar o local do jogo, o PM, em uma tentativa de se camuflar entre os torcedores, retirou parte de sua farda, exibindo uma camiseta branca, e foi visto consumindo cerveja e comemorando um gol do Vasco, evidenciando que estava armado, o que provavelmente causou preocupação.
A presença e as ações do policial não permaneceram ocultas por muito tempo, pois foram prontamente identificadas por colegas que realizavam a segurança do evento, resultando em sua detenção imediata.
Levado à Coordenadoria de Polícia Pacificadora para prestar esclarecimentos, o incidente agora está sob análise da Corregedoria da Polícia Militar, que investigará as circunstâncias e possíveis consequências da conduta do policial. O caso ressalta a importância da aderência aos princípios éticos e profissionais por parte dos servidores públicos, especialmente aqueles encarregados de manter a ordem e a segurança.
Agora, é bem provável que o policial sofra sanções da corporação por conta de sua péssima conduta ao estar fardado.
Comentários estão fechados.