Justiça aceita pedido do Londrina e condena o Flamengo
O processo envolvendo o lateral-direito Matheuzinho ganhou um novo capítulo na tarde de ontem, terça-feira (3). 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná atendeu ao pedido do Londrina determinou que o Flamengo faça o registro da renovação de contrato com o jogador.
O motivo para o pedido do Londrina foi o fato de que a renovação do vínculo do jogador com o Flamengo, estendido até 2025, foi feito em 2020, mas nunca foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID). A decisão determina que o Flamengo registre o contrato em até 15 dias. O Mais Querido pode recorrer.
“A decisão atendeu a prova dos autos. O Londrina se obrigou a tomar uma decisão e não está se mostrando intransigente para resolver, mas não pode ser ingênuo. O Flamengo tem um jogador com multa de 70 milhões de euros, mas não registra, com risco de perder o jogador”, disse o advogado do Londrina, Mafuz Antônio Abrao, em entrevista ao GE.
O Londrina foi o clube que formou Matheuzinho, até ele ser contratado para o sub-20 do Flamengo. O clube paranaense ficou com 50% do passe do jogador. Caso deixe o Rubro-Negro, o Londrina ficaria com metade da transação.
Sobre o jogador
Matheus França Silva, o Matheuzinho, tem 21 anos e subiu para os profissionais do Flamengo em 2020. O jogador é uma das principais peças do elenco no momento; ainda mais com as quedas de rendimento de Mauricio Isla e Rodinei, as outras opções para a lateral direita.