De La Cruz já foi preso por agredir policiais

Contratado recentemente pelo Flamengo, o meia De La Cruz já foi preso. Em 2019, enquanto atuava pelo River Plate (ARG) e se preparava para um confronto da Libertadores disputado no Paraguai, o jogador foi detido pelos policiais.

O caso aconteceu em 2016, quando o Liverpool, do Uruguai, enfrentou o São Paulo pela final da Libertadores sub-20, disputada em Assunção, no Paraguai. Na época, com 19 anos, De La Cruz se envolveu em uma confusão nos acréscimos da partida.

Após o apito final, os atletas de ambos os times iniciaram uma briga generalizada na saída para o vestiário. O meia e outros quatro companheiros de time foram acusados de terem agredido dois policiais.

Polêmica envolvendo De La Cruz é lembrada depois de vários anos

Mesmo sendo autuados por “resistir à autoridade” , os rapazes deixaram o país logo na sequência, antes de prestar depoimento. Por esse motivo, foram declarados “inadimplentes” com a justiça local.

Três anos depois, já no River Plate, em 2019, o caso voltou à tona. De La Cruz disputou um jogo das quartas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, em Assunção. Na chegada ao Paraguai, um juiz decretou a prisão do uruguaio e a polícia paraguaia foi até a concentração da equipe argentina.

O jogador foi levado para uma delegacia local, ficando detido até o dia seguinte, quando acabou sendo liberado mediante o pagamento de uma fiança de US$ 7 mil (cerca de R$ 35 mil, na cotação atual). A informação foi divulgada pelo jornal ‘As’.

No Flamengo, De La Cruz tem sido titular de Tite, inclusive recebendo elogios do comandante Rubro-Negro. Conhecido pela versatilidade, o atleta parecer ter se encontrado ao atuar como segundo homem de meio-campo.

Comentários estão fechados.