De La Cruz não vai mais ser meio-campo do Flamengo
Principal reforço contratado pelo Flamengo na temporada, o meia Nicolás De La Cruz tem sido usado pelo técnico Tite como um segundo homem de meio de campo nos últimos jogos do Campeonato Carioca. Desde que Gerson foi internado com um diagnóstico de hidronefrose, o uruguaio tem atuado como volante, ficando mais perto de Erick Pulgar e deixando Arrascaeta mais à frente.
Com a saída de Gerson da equipe titular, Tite tem escalado o Flamengo com três jogadores no meio (Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta) e dois pontas abertos (Everton Cebolinha e Luiz Araújo) para completar o ataque com o centroavante Pedro. Nessa nova função, De La Cruz tem se destacado e teve grandes atuações nas vitórias sobre o Boavista e Fluminense.
Quando Gerson ainda estava à disposição da comissão técnica, Tite chegou a escalar o Flamengo em alguns jogos com quatro atletas de meio de campo (Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta), deixando Luiz Araújo de fora da equipe. Nesse esquema, o uruguaio ex-River Plate ficava mais aberto pela direita, mas não teve grandes exibições atuando no setor.
Tite encontra nova posição para De La Cruz no Flamengo
Na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no domingo (25), De La Cruz fez grande jogada no lance que originou o segundo gol do Flamengo, marcado por Everton Cebolinha após bela troca de passes que envolveu ainda Arrascaeta e Pedro. Como Gerson deverá ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses, o uruguaio tem tudo para ser mantido como segundo volante neste período.
Comentários estão fechados.