Elenco do Flamengo está rachado? Diego revela
Após o vice no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, uma crise se deflagrou nos bastidores do Flamengo. Reportagens denunciaram que o elenco estaria dividido em panelas e não comprometido com as ideias de Paulo Sousa.
Ontem, segunda-feira (2), em participação no podcast Flow Sport Club, o meia Diego Ribas disse que os grupos “sempre existiram” e que às vezes, jogadores não falam com os outros dentro do grupo:
“Sempre existiram grupos no Flamengo. Em 2019 fomos campeões e tinha jogador que as vezes não falava com o outro, que discutia com técnico. 2021 e 2022 também existiu. Grupos e subgrupos existem. Lá dentro tem grupos que tem mais intimidade, é verdade. E quando veem alguns atletas andando juntos, treinando juntos, falam ‘pô, o que aquele cara falou é verdade’. Mas aí que estão as meias verdades para construir uma grande mentira. ‘A esse grupo quer derrubar o treinador’. Aí que entra a maldade e a irresponsabilidade. O torcedor não pode deixar ser manipulado, tem que tomar cuidado”, disse.
“Esse grupo é mais que vencedor”
Em meio a outros assuntos tratados no podcast, Diego também ressaltou que a geração pós-2019 é vencedora, apesar dos vice-campeonatos acumulados recentemente:
Querem vender que o grupo perdeu aquela vontade e que não vence. Esse grupo é mais que vencedor. O trabalho do Rogério Ceni foi muito bem-sucedido, ganhou três títulos. Com Renato Gaúcho teve momentos brilhantes, segundo colocado no Brasileiro e na Libertadores. Tá sempre ali, brigando pelos títulos