Tite não titubeia e se posiciona pela primeira vez sobre Daniel Alves
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão na Espanha e o fato repercutiu em todo o mundo. Com Tite não foi diferente e o técnico do Flamengo decidiu responder sobre o assunto.
Velho conhecido de Tite, Daniel Alves conseguiu mais uma vitória na Justiça, desta vez, avaliada em 1,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,45 milhões). Esse montante era de uma cobrança de tributos relacionada ao processo de renovação do jogador com o Barcelona, entre os anos de 2013 e 2014. O Fisco Espanhol, por sua vez, considerou a cobrança indevida e por isso irá restituí-lo.
Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Fluminense, um tema que abalou o futebol mundial virou assunto na coletiva de Tite. O técnico não se omitiu e comentou o caso, mesmo que não fosse um tema relacionado diretamente ao futebol.
“Eu entendo a tua pergunta. Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado. Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda.” – comentou Tite.
O Flamengo volta a jogar somente no próximo sábado, dia 2 de março, contra o Madureira. A partida está prevista para começar às 16h (de Brasília), no Maracanã. Será a 11ª rodada, marcando o fim da fase classificatória.
Comentários estão fechados.