Botafogo nega pedido do Mengão
Após ser interditado no início do ano por conta de reformas no gramado, o Maracanã precisará ficar sem jogos mais uma vez. A partir de quarta-feira, 5 de maio, até o dia 16 de maio, o Templo do Futebol não receberá partidas de futebol.
Com isso, a partida entre Flamengo e Botafogo, marcada para este domingo (8), precisaria mudar de local. O jogo estava marcado para o Maracanã. Para contornar isso, o Mengão solicitou a inversão de mando de campo, para que o jogo pudesse ser no estádio Nilton Santos.
O pedido foi negado pelo Botafogo. Sendo assim, o mando continua sendo do Flamengo e o jogo precisará ser marcado em outro lugar. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, a partida será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A diretoria queria evitar mais uma viagem, mas o fator econômico pesa; a torcida do Fla costuma comparecer em peso no local.
“O Flamengo deve confirmar em breve o clássico contra o Botafogo para o Mané Garrincha. Apesar de mais 1 viagem, o que a diretoria queria evitar, o fator financeiro (as boas rendas em jogos por lá) pesa mais. Lembrando que o Botafogo não topou a inversão de mando de campo”, publicou Raisa em seu Twitter.
Próximos compromissos do Mengão
O Flamengo terá mais uma viagem no meio da semana, com destino à Argentina. O clube entra em campo nesta quarta-feira (4), às 19h para enfrentar o Talleres pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Em seguida, no domingo (8), acontecerá o clássico contra o Botafogo, a princípio marcado para 11h.