Flamengo termina o trimestre com prejuízo milionário
Esportivamente, o Flamengo começou o ano com resultados ruins. Em cinco meses, o Rubro-Negro acumulou os vices do Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil. Além disso, o time comandado por Paulo Sousa passa por um momento de instabilidade.
Como se não bastasse isso, nos três primeiros meses de 2022, o clube teve R$ 63 milhões de déficit. Esse foi o valor divulgado no primeiro balancete do ano. Em entrevista para o GloboEsporte, o diretor financeiro rubro-negro, Fernando Góes, explicou que o motivo para isso foi uma menor entrada de receitas para o clube:
“Esse ano, primeiro trimestre só teve Campeonato Carioca. Ou sejam três meses, com custo normal, mas como receita mesmo, de jogo, só o Carioca. O que ajudou foi que as vendas da bilheteria foram boas, o retorno do público foi muito bom, então é um negócio previsível. O que ajuda a amenizar são coisas pontuais como a venda de jogadores. O sócio-torcedor também estamos chegando quase a 70 mil novamente. No orçamento, já estava previsto.”
“Outro ponto que vale destacar é que mantemos um alto percentual (58%) desse valor protegido de variações cambiais, diretamente em moeda estrangeira ou via instrumentos de hedge”, completou.
Próximos compromissos
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Talleres. O jogo será na Argentina, no estádio Mario Alberto Kempes, pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Depois disso, o Mais Querido volta a campo neste domingo (8), às 11h, para jogar contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.