Sapo enterrado na Gávea foi descoberto e zica chegou ao fim
Na linguagem do futebol, dizem que quando há um ‘sapo enterrado’ quando um time vive um longo jejum. No caso do Flamengo, o atacante Gabigol passava por uma seca que já durava mais de cinco meses, mas o camisa 10 da Gávea voltou a balançar as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (31) no Mangueirão, em Belém, no Pará, pelo Campeonato Carioca.
Outro detalhe curioso do duelo pela 5ª rodada do estadual é que o atacante Bruno Henrique foi o autor do primeiro gol da partida. O jogador não balançava as redes numa mesma partida que Gabigol há quase dois anos, quando os dois marcaram no dia 20 de fevereiro de 2022, pela Supercopa do Brasil, no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
De lá pra cá, a dupla histórica do Mengão, que brilhou especialmente em 2019, passou por alguns momentos difíceis, como quando Bruno Henrique sofreu uma grave lesão em meados de 2022 e ficou quase uma temporada sem entrar em campo. Já no ano passado, foi Gabigol que conviveu com o jejum de gols, o maior desde que foi contratado pelo Flamengo.
Fim da zika na Gávea é quebrado com gols de Gabi e BH
O detalhe é que, atualmente, Gabigol e Bruno Henrique não são considerados titulares do ataque do Flamengo. A dupla tem ficado como opção no banco de reservas para Pedro e Everton Cebolinha, que foram poupados do duelo contra o Sampaio Corrêa e devem voltar a campo no clássico contra o Vasco no próximo final de semana.
Comentários estão fechados.