Rival do Flamengo toma transfer ban e não pode mais inscrever jogadores

Rival do Flamengo na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Santos sofreu um transfer ban da Fifa por conta do não pagamento ao antigo técnico argentino Fabián Bustos, que comandou o Peixe em 2022. O ex-treinador do clube da Vila Belmiro entrou com uma ação na entidade cobrando 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 5,9 milhões na cotação atual).

A dívida é referente a quebra de contrato do Santos com o técnico Fabián Bustos. O valor da rescisão do vínculo vale para o período entre julho de 2022 e o final de 2023, quando chegaria ao fim o acordo com o argentino. Ao todo, o comandante esteve à frente do Peixe em 28 partidas, com oito vitórias, 12 empates e nove derrotas.

De acordo com o portal GE, o empresário de Fabián Bustos informou que, até o momento, o Santos não procurou o treinador para propor um acordo. Enquanto isso, o setor jurídico do clube paulista trabalha para tentar reverter a situação para que possa inscrever seus reforços. Contratado nesta semana, o goleiro Gabriel Brazão, por exemplo, não poderá ser inscrito para o Campeonato Paulista.

Rival do Flamengo é punido pela Fifa por dívida com técnico

Além de Gabriel Brazão, que ainda não foi anunciado oficialmente como reforço do Santos, o time paulista também não conseguiu inscrever o atacante Alfredo Morales no estadual, já que o jogador ainda não acertou a redução salarial. O Peixe terá pela frente a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024 pela primeira vez na história.

Comentários estão fechados.