ACERJ cobra atitude do Mengão após provocação de jogador
A atitude de Diego Ribas continua repercutindo. Na última terça-feira (26), ele entrou na sala onde o jornalista Venê Casagrande estava entrevistando o jogador Thiago Maia; ele gravou um vídeo filmando para Venê e disse “o homem das meias verdades no Ninho do Urubu, vale tudo”.
O vídeo gerou debates e dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns torcedores se manifestaram a favor da atitude, por não concordarem com a forma como Venê age no trabalho. Outros condenaram a atitude de Diego, e inclusive chegaram a levantar a hashtag #ForaDiegoRibas nas redes sociais.
A atitude também gerou uma manifestação oficial da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro, que pediu ao Flamengo que tomasse providências.
Confira a nota da associação:
“A ACERJ vem a público manifestar apoio e solidariedade ao associado Venê Casagrande, vítima de constrangimento por parte do atleta Diego Ribas, nas dependências do Clube de Regatas do Flamengo.
Manifestamos também pleno repúdio à atitude do referido jogador, que, no local de trabalho da imprensa, fez imagens com celular e agrediu verbalmente o associado, chegando a constranger também o atleta Thiago Maia, que lhe dava entrevistas no momento. Por fim, a ACERJ conclama o Clube de Regatas do Flamengo a tomar providências e cuidar para que nunca mais se repitam fatos como este, que não coadunam com a tradição de gentileza, boa relação e acolhimento do clube com os jornalistas.”