Antes de se despedir dos Estados Unidos, Flamengo colocou dois reforços na mala
O Flamengo realizou parte da pré-temporada nos Estados Unidos e aproveitou a estadia para acertar com dois jogadores que serão importantes para o elenco em 2024. O clube carioca fechou a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que estava no Sassuolo por empréstimo da Roma. Ele chega ao Mengão para disputar posição com Ayrton Lucas.
Além de contratar Viña em definitivo, a viagem aos Estados Unidos serviu para a diretoria do Fla conseguir concretizar a permanência do zagueiro Fabrício Bruno, titular absoluto com o técnico Tite e um dos principais atletas do elenco na última temporada. Alvo de outros clubes do exterior, o defensor renovou seu contrato até dezembro de 2028. Anteriormente, o vínculo ia até 2025.
Antes mesmo de viajar aos Estados Unidos, o Flamengo já tinha acertado a compra do meia uruguaio Nicolás De La Cruz junto ao River Plate, da Argentina, por 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual). O jogador uruguaio mostrou desenvoltura nos treinamentos e foi bem nos dois amistosos realizados contra Philadelphia Union e Orlando City, ambos da MLS.
Flamengo volta ao Brasil com novidades no elenco
A delegação rubro-negra retorna ao Brasil nesta terça (30) e, no dia seguinte, já enfrenta o Sampaio Corrêa pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. A partida será realizada no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, a partir das 21h30. Após esse compromisso, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro para a sequência do torneio estadual. Na semana que vem, já terá pela frente o clássico contra o Vasco.
Comentários estão fechados.