Zico alerta sobre futuro trágico de Paulo Sousa no Flamengo
Arthur Antunes Coimbra, o Zico, tem respaldo e respeito de toda a torcida do Flamengo. Considerado o maior ídolo da história do clube, suas opiniões reverberam em meio a todos os flamenguistas. Agora, ele opinou sobre o trabalho de Paulo Sousa.
Zico afirmou que, caso Guardiola trabalhasse no Brasil, ele seria mandado embora em pouco tempo, por conta da cultura de imediatismo no país. Ainda falou do trabalho do Renato Gaúcho:
“O Guardiola seria mandado embora aqui no Brasil. Muitos deles. O Alex Ferguson não ganhou nada no início. Não existe isso no Brasil. Há imediatismo. Se ele (Paulo Sousa) não ganhar… É o caso do Renato. Todo mundo elogiava que o Flamengo estava metendo 7, 6, 5. Não ganhou título e o próprio Flamengo derrubou o Renato. O próprio Flamengo! Jogando bem”, afirmou.
Zico discorda de protestos
Recentemente, torcedores estiveram presentes no Ninho do Urubu para protestar contra os desempenhos fracos apresentados durante as finais do Campeonato Carioca. Zico se mostrou contra esses protestos e disse que não considera essas pessoas torcedoras.
“Não (concordo), nunca, claro que não. Imagina se você trabalha no banco, aí eu vou lá pedir reunião porque o meu juros está muito alto. Você vai permitir isso? Por que tem que fazer reunião no futebol? Você vai ao meu trabalho encher o saco! Alguma coisa tem por trás disso. Eu não considero essas pessoas torcedores”, disse.