Situação degringolou e Arturo Vidal acaba de anunciar seu retorno

Após passagens frustrantes no futebol brasileiro por Flamengo e Athletico-PR, o volante Arturo Vidal retornou ao Chile e vai vestir mais uma vez a camisa do Colo-Colo, clube pelo qual iniciou a carreira na base e no profissional. Aos 36 anos, o jogador volta ao seu país natal para disputar a edição de 2024 da Copa Libertadores da América, podendo ser rival do Mengão no torneio continental.

Demorou 17 anos para Arturo Vital retornar ao Colo-Colo. O meia chileno deixou o clube de coração ainda garoto para atuar no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Na sequência da carreira, o jogador rodou por outros times importantes da Europa como o rival alemão Bayern de Munique, Juventus e Inter de Milão, da Itália, e Barcelona, da Espanha.

Depois de ‘namorar’ o Flamengo por muitos anos com declarações públicas de amor, Vidal foi anunciado como reforço do time carioca no segundo semestre de 2022. Naquele ano, fez parte da equipe que conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, mas nunca se firmou como titular. Em 2023, deixou o Mengão com dois gols e três assistências em 51 partidas.

Arturo Vidal deixa o Brasil e retorna ao Colo-Colo

Sem espaço no Flamengo, Vidal se despediu do clube carioca em meados de 2023 fazendo críticas ao então treinador Jorge Sampaoli, que já o havia comandado na seleção do Chile. O meia foi então para o Athletico-PR e pouco jogou: foram apenas nove partidas, sem marcar gols ou anotar assistências. Livre no mercado, o experiente atleta agora terá a chance de brilhar mais uma vez pelo Colo-Colo.

Comentários estão fechados.