Aconteceu de novo: Vinicius Junior chamado de macaco na Espanha
Vinicius Junior, jogador do Real Madrid, foi mais uma vez vítima de racismo no futebol espanhol, desta vez por parte de torcedores do Atlético de Madrid. A situação aconteceu antes do clássico pela Copa do Rei.
Os incidentes de cânticos racistas foram registrados nos arredores do estádio Metropolitano e divulgados pelo portal The Athletic. O Atlético de Madrid, que já havia sido reincidente em casos de racismo, alertou a torcida sobre as punições para atos discriminatórios por meio de mensagens nos alto-falantes do estádio.
Atlético de Madrid pode ser punido por racismo contra Vinicius Junior
O clube emitiu uma mensagem enfatizando que insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei, pedindo que os torcedores mostrem respeito e lembrem que estão ali para assistir a um grande jogo.
Este não é o primeiro incidente de racismo envolvendo Vinicius Junior e o Atlético de Madrid. Em setembro de 2022, houve um episódio semelhante tanto dentro quanto fora do estádio do Atlético. Em janeiro do ano passado, um grupo de torcedores chegou ao ponto de simular o enforcamento do jogador brasileiro com um boneco, resultando no Ministério Público espanhol pedindo quatro anos de prisão para os responsáveis pelo ato.
O confronto entre Atlético de Madrid e Real Madrid nas oitavas de final da Copa do Rei ocorreu uma semana após o clássico entre os dois times na semifinal da Supercopa da Espanha, que foi vencida pelo Real Madrid, sob o comando de Carlo Ancelotti. No entanto, desta vez, o Atlético passou o Real Madrid por 4 a 2, em uma partida eletrizante.
Comentários estão fechados.