Palmeiras passa vergonha histórica e acaba de ser eliminado
De maneira inesperada, o Palmeiras foi eliminado e protagonizou enorme vexame. Na segunda-feira (15), o alviverde encarou o Aster, pela terceira fase da Copa São Paulo de futebol Júnior, conhecida como Copinha. Apesar de todo o favoritismo, o verdão perdeu por 1 a 0 e deu adeus à competição.
Atual bicampeão do torneio, o Palmeiras chegava para o confronto tendo amplo favoritismo sobre o estreante Aster. Entretanto, dentro de campo as coisas foram diferentes. Na Arena Barueri, Jean Tadeu marcou o único gol do jogo. A equipe da cidade de Itaquaquecetuba-SP segue para as oitavas de final.
Vale lembrar que o alviverde poderia enfrentar o Flamengo, já que o chaveamento se cruza nas quartas de final. No entanto, o time da capital de São Paulo foi eliminado precocemente.
Palmeiras é surpreendido e se despede de importante torneio
Fazendo diferente do Palmeiras, o Flamengo encarou a equipe do São José-RS, na última segunda-feira (15), também pela terceira fase da Copinha, e não decepcionou. Apesar do Rubro-Negro ter diversos desfalques, os atletas flamenguistas venceram por 3 a 1.
Os times já haviam se enfrentado na primeira fase, quando estavam no Grupo 19. Na ocasião, o Mais Querido saiu vencedor, por 2 a 1. Dessa vez o time estava bastante modificado, visto que o Mengo cedeu 12 jogadores ao elenco profissional.
Somado a isso, o zagueiro Darlan sofreu uma grave lesão no joelho justamente contra o time gaúcho, na estreia. Por fim, até mesmo o treinador foi alterado, com Mário Jorge indo para o Rio de Janeiro e Raphael Bahia assumindo temporariamente o time.
Enquanto o Palmeiras teve a busca pelo tricampeonato interrompido (2022, 2023), o Flamengo deseja o quinto título. As conquistas vieram nos anos de 1990, 2011, 2016 e 2018.
Comentários estão fechados.