Revelado o motivo de Éverton Ribeiro ter deixado o Flamengo

Ídolo do Flamengo, o meia Éverton Ribeiro não renovou o seu contrato com o clube carioca, que se encerrou no dia 31 de dezembro de 2023. Na semana passada, o veterano jogador de 34 anos foi contratado pelo Bahia e finalmente revelou os motivos de ter deixado o Mengão em sua apresentação oficial na nova equipe.

“Me apresentaram um projeto ambicioso, de grandeza enorme. Me motiva. Eu precisava disso, de novos desafios, para poder novamente buscar títulos, marcar história. E tudo que o Bahia me apresentou, com todos que conversei, tudo está sendo cumprindo. Falaram que a torcida iria estar me esperando, e me surpreendeu”, revelou Éverton Ribeiro.

Antes de chegar ao Bahia, Éverton Ribeiro declarou em mais de uma oportunidade que sonhava em continuar sua história no Flamengo. No entanto, o atleta não chegou a um consentimento com a diretoria rubro-negra sobre o tempo de duração do novo contrato e acabou não renovando depois de seis temporadas vestindo o Manto.

Éverton Ribeiro deixa o Flamengo e é apresentado no Bahia

No Bahia, Éverton Ribeiro ainda terá um papel importante no projeto da SAF do Grupo City, podendo atuar como uma espécie de embaixador da marca no futebol brasileiro. O jogador recebeu a camisa 10 no novo clube e assinou um contrato válido por duas temporadas.

“A preferência do Éverton sempre foi permanecer no Flamengo. Como o Flamengo ofereceu contrato só de um ano, tentamos metas, tentar melhorar, mas não foi possível. O Bahia veio com proposta interessante na parte financeira e objetivo fazer time muito forte, competitivo”, garantiu o empresário do jogador, Carlos Eduardo Baptista, em entrevista à Rádio Globo.

Comentários estão fechados.