5 volantes que poderiam reforçar o Flamengo
O Flamengo tem a chance de perder Andreas Pereira no meio do ano. Além disso, é desejo do técnico Paulo Sousa a contratação de um meia “box-to-box”, ou seja, um volante que consiga tanto cumprir as obrigações defensivas quanto encostar no ataque e ajudar na frente.
Confira uma lista com volantes que poderiam vir!
Fernandinho – 36 anos – Manchester City (ING) – O volante foi revelado pelo Athletico em 2005. Ele virou ídolo tanto no Shakhtar Donetsk quanto no Manchester City, onde chegou em 2013. Agora, quer voltar ao Brasil.
Lucas Leiva – 35 anos – Lazio (ITA) – O volante saiu do Grêmio em 2007 e foi para o Liverpool, onde ficou por quase 10 anos. Em 2017, saiu para a Lazio, e agora está em fim de contrato.
Claudemir – 34 anos – Vizela (POR) – O jogador atuou pelo São Carlos e deixou o Brasil em 2007. Tem rodagem na Europa: atuou em clubes da Holanda, da Dinamarca, da Bélgica, da Arábia Saudita, da Turquia e de Portugal.
Maurício – 33 anos – Panathinaikos (GRE) – O jogador deixou o Fluminense em 2009 e foi para o Terek Grozny, da Rússia. Passou pelo Zenit, PAOK, e está no Panathinaikos desde 2020.
Jefferson – 25 anos – Moreirense (POR) – O volante deixou o Fortaleza em 2017 rumo ao Gaziantep, da Turquia, onde ficou até 2022, quando acertou com o Moreirense.