Mauro Cézar esfrega toda verdade na cara dos clubes do Brasil

O jornalista Mauro Cézar Pereira criticou aqueles que pedem a instauração do modelo de Fair Play Financeiro no Brasil para ‘prejudicar’ o Flamengo. De acordo com o comunicador social, muitas pessoas estão mal informadas sobre como funciona a estrutura do Fair Play e que o Mengão não seria um dos clubes afetados por isso, muito pelo contrário.

“A demonstração de desinformação e ignorância de algumas pessoas é quando falam que tem que ter um Fair Play Financeiro porque o Flamengo está contratando um monte de jogador. Amigo, é o contrário. Se tiver Fair Play Financeiro, quem não vai poder contratar é quem não tem grana pra contratar”, destacou o jornalista.

O assunto voltou a tomar conta das redes sociais na última semana quando o Flamengo anunciou a contratação do meia Nicolás De La Cruz. Destaque do River Plate e da seleção do Uruguai, o jogador de 26 anos foi comprado por 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual).

Mauro Cézar explica modelo do Fair Play Financeiro

Ainda segundo Mauro Cézar, o Flamengo hoje é um clube que paga suas contas em dia, vende jogadores por boas quantias para o exterior e ainda tem um faturamento anual superior a R$ 1 bilhão, o que permite fazer contratações de peso, como é o caso de De La Cruz.

“O Fair Play Financeiro serve justamente para controlar os gastos dos clubes de maneira que eles não possam contratar aquilo que não podem pagar. No caso do Flamengo, não tem mecenas, a arrecadação do clube é toda detalhada no balanço. Esse não é o problema do Flamengo, a parte financeira, administrativa, pelo contrário, elá está bombando”, concluiu o jornalista.

Comentários estão fechados.