Flamengo vive jejum de gols sob o comando de Paulo Sousa
Nos últimos anos, o Flamengo tem tido um ataque muito forte. Desde o time de Jorge Jesus, que ficou marcado, entre outros motivos, por bater recordes de gols, até em certo momento da passagem de Renato Gaúcho, quando o time aplicava goleadas.
Com Paulo Sousa no comando, o Flamengo marcou 41 gols em 22 jogos. Em que pese o fato de boa parte deles ter sido marcado no Campeonato Carioca, essa é a pior média do clube nos últimos anos: 1,86 gol por jogo. Apenas 2018, quando o Mengão teve média de 1,40 (94 gols em 67 partidas), foi pior.
Nas últimas partidas, o clube não têm conseguido ter a mesma eficiência nos últimos jogos. O Flamengo perdeu o Athletico-PR no último sábado (23) e chegou ao segundo jogo seguido sem marcar, depois do empate em 0 a 0 contra o Palmeiras. A última vez que o time não marcava gols em dois jogos seguidos foi na reta final do Brasileirão 2021.
Em 2019, o histórico time de Jorge Jesus marcou 150 gols em 74 jogos, com média de 2,02 gols por partida. Em 2021, foram marcados 156 vezes em 76 partidas realizadas: média superior de 2,08.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo contra o Universidad Católica nesta quinta-feira (28), às 19h. O jogo será no estádio San Carlos de Apoquindo e válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro, até agora, venceu as duas partidas que jogou na competição e é o primeiro do grupo.