Hazard DISSE SIM e aceitou se apresentar no Maracanã

Hazard sempre foi destaque na Seleção, e dessa vez não seria diferente. Relembre quando o atacante teve ótima atuação no Maracanã e garantiu a classificação antecipada.

Na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, Hazard foi um dos principais nomes do elenco belga que chegaria até as quartas de final, caindo para a vice campeã do mundo Argentina.

Após vencer o primeiro duelo na fase de grupos, os belgas tinham desafio contra a Rússia, no Maracanã. Em partida complicada, os ‘diabos vermelhos’ conseguiram o triunfo no minuto final, vencendo por 1 a 0, e garantindo vaga antecipada às oitavas de final. No último jogo, nova vitória, sobre a Coreia do Sul, pelo placar mínimo, primeiro lugar garantido e nove pontos atingidos.

Hazard joga bem, mas não evita eliminação.

Na fase seguinte, a Bélgica venceu os Estados Unidos na prorrogação, mas parou na Argentina, comandada por Lionel Messi.

Em 2018, Hazard teve a chance de enfrentar o Brasil, na Copa do Mundo, disputada na Rússia. A partida aconteceu nas quartas de finais, onde o time do camisa 7 saiu vencedor, por 2 a 1. O atacante fez boa partida, sendo bastante acionado pelo lado esquerdo do campo.

Na semifinal, nova queda, mas dessa vez para a futura campeã França. Dessa forma, a geração belga enfrentaria a Inglaterra pela disputa do terceiro lugar. A partida terminou 2 a 0, para os ‘diabos vermelhos. Eden anotou o segundo e decisivo gol no final do jogo.

Pela seleção o jogador sempre foi bem, mas os problemas físicos no Real Madrid o fizeram perder espaço entre os titulares e ser pouco utilizado. Isso fez o atleta anunciar aposentadoria precoce do futebol, com apenas 32 anos de idade.

Comentários estão fechados.