Band brincou em serviço, mostrou jogo proibido e perdeu o sinal

A rede de televisão Bandeirantes mostrou a transmissão de uma partida mesmo sem ter os direitos da imagem e acabou sofrendo grande punição.

Em 2021, o canal Bandsports (da TV fechada) realizou uma transmissão não autorizada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, durante a tarde no Japão. O episódio em questão era referente a uma partida de tênis das brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani, que competiam na quadra 5. No jogo, as atletas buscavam uma vaga na semifinal contra a dupla dos Estados Unidos.

Mesmo sem ter adquirido os direitos de exibição dos jogos na referida quadra, a Band mostrou por conta própria o duelo das tenistas através de filmagens próprias.

Band não se importou com as consequências e teve atitude impensável

Importante destacar que os Jogos Olímpicos contam com uma empresa responsável por gerar as imagens e distribuir a todos os detentores dos direitos de transmissão. Isso mantém uma padronização nas cenas e alta qualidade.

Até as emissoras que pagaram pelo direito em transmitir a Olimpíada só podem divulgar as imagens geradas pela OBS (Olympic Broadcasting Services). Tanto a Globo quanto Band, que exibem a competição no Brasil, optaram por não pagar o valor adicional. Essa quantia disponibilizava cenas periféricas das quadras de tênis.

Sabendo de todos esses detalhes, o canal Bandsports ignorou a medida e mandou uma equipe para o local. Enquanto o jogo rolava, a rede de televisão transmitiu vários minutos da partida, mesmo sem ter acesso permitido.

O apresentador da Band, Elia Júnior, comentava o embate, falando o placar, e fornecendo outras informações sobre o duelo. A emissora tomou essa atitude, de transmitir mesmo sem ter os direitos, de maneira consciente e sabendo dos riscos. Apesar disso, realizou a divulgação.

Comentários estão fechados.