O chapéu do ano vai para: Flamengo em cima do Corinthians

O futebol tem diversas surpresas. Uma delas foi o chapéu dado pelo Flamengo em cima do Corinthians. Na ocasião, o Rubro-Negro contratou o treinador Tite, que assumiu o comando técnico do Mais Querido, assinando um contrato válido até dezembro de 2024.

O treinador, ex-Seleção Brasileira, era o sonho de consumo do time paulista nos últimos anos. Contudo, o anúncio oficial de Tite no Mengão frustrou os planos do rival. Tite, de 62 anos, iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu no dia 10 de outubro, bem no meio de uma Data FIFA.

Após cinco anos e meio à frente da seleção brasileira, período no qual conquistou a Copa América de 2019 e alcançou duas quartas de final nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, Tite retorna ao futebol de clubes com a missão de liderar a reconstrução do Flamengo após um 2023 tumultuado.

Tite levou comissão para o Flamengo

A comissão técnica de Tite inclui três auxiliares (César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi), um preparador físico (Fábio Mahseredjian) e o analista Lucas Oliveira. O Flamengo teve dois treinadores em 2023: Vítor Pereira, demitido após uma série de derrotas, e Jorge Sampaoli, que também não permaneceu no cargo após resultados insatisfatórios.

O Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar, conseguindo a tão desejada vaga direta na fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores do ano que vem, sendo esse um dos objetivos traçados pela diretoria, juntamente de Tite.

Comentários estão fechados.