Oficial: Flamengo define quem será o goleiro do clube em 2024
A comissão técnica do Flamengo definiu que não será necessário ir ao mercado em busca de um novo goleiro. O treinador Tite está satisfeito com as opções que tem para o gol e aposta no argentino Agustín Rossi para seguir como titular da meta rubro-negra em 2024. Para a posição, há ainda o experiente Santos e o jovem talento Matheus Cunha.
A informação, inclusive, deverá ser repassada à diretoria na reunião com a comissão técnica marcada para essa sexta-feira (8). Entre os assuntos debatidos na conversa, está a lista de reforços para o ano que vem, incluindo atletas para as posições de zagueiro, lateral-direito e esquerdo, volante, meia e até mesmo atacante.
A situação no gol do Flamengo não deve mudar até mesmo caso se confirme a especulação de que o Botafogo estaria interessado na contratação de Santos. O goleiro foi titular do Mengão na conquista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América em 2022, mas caiu de rendimento em 2023 e perdeu a posição de titular. Por isso, ele vê com bons olhos uma transferência para jogar mais.
Flamengo não vai contratar novos goleiros em 2024
Mesmo se Santos deixar o Flamengo rumo ao Botafogo, time pelo qual vai poder trabalhar com Tiago Nunes, seu treinador nos tempos de Athletico-PR, o Mengão entende que é mais ‘fácil’ promover algum jovem goleiro da base para o time profissional. Com Rossi como titular e Matheus Cunha como reserva imediato, o clube carioca se vê bem servido de arqueiros para ter um ano de sucesso em 2024.
Comentários estão fechados.