Revelado quem devem ser os novos administradores do Maracanã

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deve receber três propostas de interessados em administrar o Maracanã até 2044. Nesta quinta-feira (7), teve início o chamamento público e a dupla Flamengo e Fluminense surge como a principal candidata a vencer o pleito. Enquanto isso, o grupo Vasco, W. Torre e Legends também concorre contra a empresa Arena 360.

Para que todos esses candidatos possam participar do pleito, devem enviar suas propostas em uma reunião que vai ser realizada no auditória do Maracanã. Nos últimos anos, a dupla Fla-Flu ficou responsável por comandar o estádio e quer estender o vínculo pelos próximos 20 anos.

Enquanto isso, o Vasco se juntou à WTorre e Legends para tentar desbancar os rivais na disputa. Vale destacar que tais empresas já são responsáveis pela administração de outros estádios no Brasil e na Europa. A WTorre, por exemplo, é que comanda o Allianz Parque, casa do Palmeiras.

Já a Arena 360 é a administradora do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e quer ampliar seu leque de gestão. Apesar de ter tudo para enviar a proposta ao Governo do Rio de Janeiro, a empresa corre por fora na batalha contra os concorrentes.

Maracanã pode continuar sendo gerido pela dupla Fla-Flu

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou o edital no mês de novembro, mas não definiu uma data para anunciar o vencedor do processo de licitação. A previsão é que o resultado seja divulgado no início do ano que vem para que já se inicie a administração do Maracanã.

Comentários estão fechados.