URGENTE: Flamengo fora da Libertadores 2024

O Flamengo corre o risco de ficar de fora da Copa Libertadores da América de 2024 caso a Fifa decida punir a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo possível afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues. A entidade máxima do futebol internacional aplicaria sanções aos times do país, o que pode interferir na vida do Mengão para a próxima temporada.

Na última quarta-feira (29), a Fifa enviou uma notificação à CBF por conta do moviemnto de algumas pessoas que trabalham nos bastidores para afastar Ednaldo Rodrigues. O presidente é visto como um profissional que está sendo influenciado de forma indevida por terceiros. No documento, a Fifa informou que os clubes podem ser excluído de competições internacionais, como a Libertadores, a Sul-Americana e até o Mundial, que será disputado pelo Fluminense neste mês.

Há suspeita de que dois ex-presidentes da CBF, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, estariam agindo por trás de Ednaldo Rodrigues para tirar os poderes do atual mandatário. Vale lembrar que os dois dirigentes já receberam longas punições da Fifa. Enquanto Teixeira foi banido do futebol, Del Nero foi suspenso por 20 anos e só poderia voltar em 2037.

Flamengo pode ser punido pela Fifa por erros da CBF

“Neste contexto, gostaríamos de lembrar que, de acordo com o art. 14 par. 1 i) e art. 19 dos Estatutos da Fifa, as associações membros da Fifa são obrigadas a gerir os seus assuntos de forma independente e sem influência indevida de terceiros. Qualquer violação destas obrigações pode levar a potenciais sanções, conforme previsto nos Estatutos da Fifa”, diz um trecho do documento da Fifa.

Comentários estão fechados.