Leila Pereira bate o martelo e Flamengo vai tomar chapéu histórico
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, quer entrar na briga com o Flamengo para fechar a contratação do meia Claudinho, que pertence ao Zenit, da Rússia, em 2024. O clube de São Petersburgo pede pelo menos 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual) para liberar o camisa 10 de 26 anos de idade.
Claudinho é um alvo antigo de Palmeiras e Flamengo, que já buscaram um acordo com o jogador em janelas recentes. No entanto, os dois clubes sabem que o Zenit tem a ‘tradição’ de fazer jogo duro para liberar seus atletas. A situação é parecida com o volante Wendel, que também já esteve na mira dos rivais brasileiros e que atua no atual campeão russo.
A questão é que Leila Pereira tem uma carta na manga para vencer a concorrência do Flamengo por Claudinho. O time alviverde está muito próximo de fechar a venda do atacante Artur ao Zenit e a ideia da dirigente é aproveitar essa negociação para facilitar a chegada do camisa 10. As conversas ainda estão em estágio inicial, mas há confiança por parte do clube paulista.
Leila Pereira tenta tirar Claudinho do Flamengo
O meia Claudinho brilhou no futebol brasileiro em 2020 e 2021 vestindo a camisa do Red Bull Bragantino, quando foi eleito o craque do Brasileirão. No ano seguinte, foi vendido ao Zenit e desde então tem sido um dos principais destaques da equipe russa, já conquistando no período duas Supertaças da Rússia e duas Premier League da Rússia (a liga nacional).
Comentários estão fechados.