Filipe Luís finalmente resolve confessar após deixar o Flamengo
O Flamengo perderá um de seus grandes ídolos em 2024. O lateral-esquerdo Filipe Luís anunciou nesta última quinta-feira, 30, sua aposentadoria como jogador aos 38 anos. Em um vídeo divulgado pelos canais oficiais do Mais Querido, o jogador confessou que desejava continuar atuando por mais tempo.
“Gostaria de comunicar que estou me retirando do futebol profissional como atleta. Foi uma decisão muito difícil. Gostaria de jogar até os 45, mas infelizmente não é possível”, anunciou o jogador, em vídeo da Fla TV.
No entanto, o bicampeão da Copa CONMEBOL Libertadores pelo Mengão destacou que as lesões se tornaram um obstáculo ao longo da última temporada, prejudicando sua participação em campo. Ayrton Lucas ocupou sua posição durante esse período. “Esse ano tive muitos problemas físicos que me levaram a ter dificuldade de disputar posição como titular”, disse.
Filipe Luís explica motivo de sua aposentadoria
Filipe Luís, detentor de uma licença B da CBF para treinadores, pode buscar uma posição técnica nas categorias de base do Flamengo. O jogador tem o sonho de se tornar treinador da equipe profissional do Flamengo no futuro.
“Me prometi que tomaria decisão de parar se não conseguisse jogar em alto nível. O Flamengo merece alguém à altura, que consiga disputar até 70 jogos e que brigue por vaga de forma justa”, detalhou o defensor.
Por fim, Filipe Luís concluiu, se despedindo do torcedor Rubro-Negro: “Voltei ao Brasil para jogar no Flamengo, e como não posso jogar no Flamengo, prefiro me retirar e começar nova empreitada”.
Comentários estão fechados.