Não é De La Cruz! Flamengo acerta com gênio do River Plate
O Flamengo está interessado na contratação do meia uruguaio Nicolás de la Cruz, que joga no River Plate, da Argentina. Mas além de buscar a contratação do jogador de 26 anos, o Mengão se aproximou de um acerto com um profissional que brilhou no clube de Buenos Aires. Trata-se do antigo coordenador das categorias de base dos Millonarios, Gustavo Grossi.
Atualmente, o coordenador trabalha na base do Internacional de Porto Alegre e já avisou à diretoria que não vai permanecer no clube gaúcho na próxima temporada. Embora o acordo ainda não tenha sido confirmado oficialmente, tudo indica que o profissional vai seguir trabalhando no futebol brasileiro, assumindo o cargo no Flamengo e se mudando para o Rio de Janeiro em 2024.
Gustavo Grossi fez um trabalho de sucesso no River Plate nos últimos anos e foi o responsável por revelar grandes jogadores que se tornaram estrelas do futebol internacional. Os nomes mais marcantes são os do meia Enzo Fernández, do Chelsea, e o do atacante Julián Álvarez, do Manchester City. Ambos foram campeões mundiais com a Argentina na Copa do Mundo do Catar, no ano passado.
Flamengo fecha com estrela do River Plate para 2024
No Flamengo, Gustavo Grossi terá a possibilidade trabalhar com jovens talentos e promessas. O clube carioca tem se destacado na revelação de atletas e feito grandes vendas para o exterior. A última delas foi o atacante Matheus França, negociado no meio deste ano ao Crystal Palace, da Inglaterra, por mais de R$ 100 milhões. Ele deixou o Mengão com apenas 19 anos de idade.
Comentários estão fechados.