Após vergonha de Tite, Filipe Luís encaminha acerto para treinar o Flamengo
Um dia depois do Flamengo sofrer uma dura derrota para o Atlético-MG por 3 a 0 em pleno Maracanã sob o comando de Tite, o lateral-esquerdo Filipe Luís vai anunciar nesta quinta-feira (30) a sua aposentadoria do futebol. O veterano jogador de 38 anos tem contrato com o Mengão apenas até dezembro deste ano e não vai renovar o vínculo.
Por mais que deixe de ser jogador profissional do Flamengo, Filipe Luís não deve ficar longe do clube do coração. O atleta tem tudo para ser efetivado num cargo técnico, que ainda não foi definido pela diretoria, o que deve ser definido em breve. O lateral já tem a Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem chances de comandar algum time das categorias de base do Rubro-Negro.
A ideia de Filipe Luís é fazer um novo curso na CBF assim que penduras as chuteiras, com o objetivo de conseguir a Licença A. Com essa documentação, o lateral ficará autorizado a comandar um clube de futebol profissional no Brasil. Com a Licença B, ele só tem liberação para treinar times das categorias de base.
Filipe Luís vai se aposentar e pode treinar base do Flamengo
Existe ainda a possibilidade de Filipe Luís assumir algum cargo na comissão técnica de Tite ou até mesmo no departamento de futebol do Flamengo no ano que vem. O jogador tem 152 partidas com o Manto Sagrado e faz parte da vitoriosa geração de 2019, que conquistou uma série de títulos pelo Mengão, incluindo duas Copas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.
Comentários estão fechados.