Mengão bate o martelo sobre possíveis novas contratações
Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Santos. O Flamengo chega ao fim da primeira janela do ano com cinco contratações, sendo dois zagueiros, um atacante, um ala e um goleiro. R$ 56 milhões foram gastos no total.
A janela foi considerada positiva pela diretoria do Mengão. Entretanto, a análise indicou que nem todas as demandas de Paulo Sousa foram supridas. O técnico ainda demanda contratação de um volante “box-to-box”, que execute bem tanto as obrigações ofensivas quanto defensivas.
Além disso, o técnico espera a recuperação dos jogadores que chegaram com lesão. Pablo é o mais próximo de estrear: ele se lesionou em dividida no treino um dia após sua apresentação oficial. Ayrton Lucas sofreu lesão no tornozelo ainda jogando no Spartak Moscou, em março.
Muitos jogadores saíram
Mesmo com as cinco chegadas, 17 jogadores saíram do clube no total. O goleiro Gabriel Batista, o zagueiro Gabriel Noga, Ramon, Hugo Moura, Vitor Gabriel e Thiaguinho foram emprestados para outros clubes. César, João Fernando, Bruno Viana, João Lucas, Renê, Max, Yuri Oliveira, Michael, Bill e Kenedy saíram em definitivo.
O clube ainda deve planejar mais barcas até o fim do ano. Crescem cada vez mais os debates sobre uma renovação do elenco. Diego Ribas e Diego Alves são exemplos de jogadores que têm contrato até o fim do ano. A torcida tem reclamado do desempenho de ambos, além do fato do salário ser elevado. Os “Diegos” estão no banco de reservas.