Escândalo! Palmeiras recebeu ajudinha estranha no Brasileirão
Um lance na partida entre Fortaleza e Palmeiras na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro chamou a atenção. O atacante palmeirense Endrick acertou um soco no rosto do zagueiro Titi, no segundo tempo, após os dois se estranharem. Mesmo a agressão tendo sido flagrada pelas câmeras de transmissão, o VAR não recomendou ao árbitro André Luiz Policarpo Bento analisar a jogada.
Nas redes sociais, torcedores dos clubes concorrentes ao Palmeiras na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, como Flamengo e Botafogo, ficaram indignados. Por conta da agressão, Endrick deveria ter recebido o cartão vermelho, o que não aconteceu. A partida terminou empatada por 2 a 2 e o time alviverde se manteve na ponta com o resultado. Confira o lance no vídeo abaixo:
Os comentaristas de arbitragem Paulo César de Oliveira, da Rede Globo, e Renata Ruel, da ESPN, por exemplo, reviram a jogada e declararam que o árbitro André Luiz Policarpo Bento errou ao não expulsar o atacante Endrick, mas reforçaram que o erro maior foi do VAR, que teve as imagens à disposição para interferir na decisão em campo.
Endrick agride adversário, mas não é expulso pelo Palmeiras
“Acho que eles contemporizaram essa ação do Endrick pela simulação do Titi, caindo com a mão do rosto. Não acerta o rosto, mas o que a gente tem que chamar a atenção é para a ação do Endrick. Não tem disputa de bola, é uma ação de conduta violenta. Ele faz todo o movimento e acerta o Titi com brutalidade. Essa é uma ação para cartão vermelho”, analisou PC de Oliveira.
Comentários estão fechados.