Flamengo pode estar acertando com craque que ultrapassou Hernane Brocador
O Flamengo segue o planejamento para reformulação do elenco na próxima temporada. Por isso, alguns atletas podem deixar a equipe Rubro-Negra ao final do ano. Um jogador vive futuro incerto com a camisa do Mengo, mesmo ultrapassando Hernane Brocador e entrando na lista de principais goleadores no século XXI.
Éverton Ribeiro marcou o terceiro gol na vitória do Flamengo sobre o América-MG, por 3 a 0, em Uberlândia. Essa foi a 46ª vez que o meio-campista balançou as redes usando o Manto Sagrado. Apesar da conquista, a permanência do camisa 7 é incerta.
Clube e jogador continuam acertando a renovação de contrato. Porém, a negociação segue lenta e as partes ainda não chegaram a um acordo. O vínculo do profissional vai até o final de dezembro. Dessa forma, Éverton pode assinar sem custos com qualquer outro time.
Flamengo negocia, mas até o momento não houve nenhum avanço
O camisa 7 é um dos principais líderes do elenco e primeiro dono da braçadeira de capitão da equipe de Tite. O meia de 34 anos está no clube desde 2017 e é o atleta mais antigo do atual elenco. Bastante identificado com a torcida, já manifestou interesse em continuar escrevendo sua história na Gávea, mas o tempo de contrato é o principal entrave na renovação.
Vestindo a camisa do Flamengo, Éverton Ribeiro conquistou 11 títulos, sendo: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Cariocas. Até o momento disputou 389 jogos, somando 230 vitórias, 84 empates e 75 derrotas.
O gol marcado no último domingo (26) colocou o camisa 7 entre os dez principais artilheiros do Mengo no século XXI. Ribeiro ocupa a nova colocação, com 46 gols, enquanto Hernane Brocador fica na décima posição, anotando 45 bolas na rede.
Comentários estão fechados.